3/15/2007

Recordar o passado

Uma mulher acorda durante a noite e descobre que seu marido não esta na cama.

Põe o seu robe e vai procurá-lo.

Acha-o sentando na mesa de cozinha com uma xícara de café na frente dele.

Ele parece pensar profundamente fitando a parede.

Ela repara que ele limpa um lágrima do olho e toma um gole do seu café.

"O que é que se passa, amor"?

"Por que é que vieste aqui para baixo esta noite"?.

O marido olha por cima do seu café e responde.

"Lembras-te de há 20 anos quando namoravamos, e tinhamos apenas 16 anos?"

A esposa lavada em lágrimas pensa o quanto seu marido é sensível.

"Sim lembro" responde.

O marido pausou. As palavras não vinham facilmente.

"Lembras-te de quando o teu pai nos apanhou no assento de trás do meu carro fazendo amor"?

"Sim, lembro-me" disse a esposa, sentando-se numa cadeira ao lado dele.

O marido continuou,

"lembras-te de quando ele puxou da espingarda

e a encostou ao meu rosto e disse, ou casas com a minha filha, ou vais preso 20 anos"?

"Lembro-me disso" respondeu suavemente.

O marido limpou outra lágrima da sua cara e disse......

"Teria saído hoje".

Sem comentários: